Ir para o conteúdo.

Página Notícia

Busca de proposições por autor e idAutor corrigida na versão 0.2.10

Atualização da API em 04/12/2017 também inclui subcomissões entre os órgãos identificados

Mais uma vez, usuários identificaram e relataram bugs na API do Dados Abertos, que tentamos corrigir com o lançamento da versão 0.2.10.

O que mudou


- /proposicoes - Os usuários Paulo Vinícius e Fabrício Toresan descobriram que os parâmetros autor e idAutor não estavam funcionando. Agora os resultados são filtrados por um ou mais valores identificadores numéricos de deputados, passados por idAutor, ou por uma parte do nome parlamentar do(s) autor(es). Essa string pode conter espaços e não deve ser envolvida em aspas. Outra importante mudança: o endpoint agora pode buscar e listar, também, dados sobre proposições de tramitação interna nas comissões e suas subcomissões, como requerimentos.


- /orgaos - O pessoal do corpo técnico do Palácio do Planalto entrou em contato e informou que não estava encontrando informações sobre proposições que seriam votadas em uma subcomissão. Confirmamos o problema e descobrimos que as subcomissões não estavam sendo listadas no retorno de /orgaos, mesmo sendo possível acessar suas informações detalhadas por /orgaos/{id}. A busca da listagem foi corrigida: para listar as subcomissões, basta usar como parâmetros idTipoOrgao=25.


- /orgaos/{id} - As datas usadas como valores dos campos dataInicio, dataFim e dataFimOriginal não estavam seguindo o padrão ISO 8601 recomendado pelo W3C, sem fuso horário (o horário é sempre o local de Brasília).


Mais uma vez agradecemos a todos os usuários que nos avisam sobre problemas e assim nos ajudam a implementar a nova API. Caso você também descubra que algo não está funcionando como deveria, por favor entre em contato!


Ir para lista de Notícias